Welcome !

Deus mudou a minha vida.

Ele também pode mudar a sua vida

radicalmente, só depende de você.

Basta você se entregar a Ele!

Não há nada melhor do que servir a JESUS.





Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Romanos 10:9

segunda-feira, 28 de março de 2011

Luta contra a carne

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Sl 119:9.
                Esse versículo expressa o questionamento de todos os jovens que têm um compromisso com Jesus e querem manter um relacionamento íntimo, pessoal e santo com o nosso querido Espírito Santo.
           Essa passagem bíblica questiona (Como o jovem manterá santo o seu caminho?) e, rapidamente, ela mesma responde (Observando a palavra de Deus).
         Observe que o salmista escreve que observando a palavra de Deus e não exatamente aquele versículo, até porque esta passagem não destrinça detalhes importantes e assuntos necessários que o jovem precisa saber para ter um caminho santo.
            Entendemos, então, que é em toda escritura sagrada, do Gêneses até o Apocalipse, que encontramos belíssimas mensagens que nutrirão o nosso espírito, fortalecendo-o nesta luta contra a carne
          Essa expressão que nutrirão o nosso espírito, fortalecendo-o nesta luta contra a carne, não foi negritada por acaso, pois constitui o segredo para que o jovem tenha êxito nesta lida que o Senhor lhe garantirá a vitória.
          Lutar contra a carne é algo mais difícil que se imagina, pois o desejo carnal está dentro do jovem, por isso ele se verá lutando contra ele mesmo. É um inimigo de força compatível a si mesmo, o campo de batalha é seu próprio interior, ou seja, sua mente.
            Para você que está lendo esta palavra, não quero desanimá-lo nem desmotivá-lo dizendo que será mais difícil do que você imagina. Você é composto de corpo, alma e espírito. Seu inimigo, a carne, está dentro de você e compõe o seu ser, precisa ser bombardeada pelo seu espírito que também faz parte de seu ser. É uma batalha em que o mais forte vencerá.
           No capítulo sete de romanos o apostolo Paulo fez menção à carne que age dentro dele, mas também fez menção do seu homem interior que tem desejo na lei de Deus.
          Neste contexto o aposto Paulo expressa a preocupação de como se livraria do corpo desta morte (a carne). No versículo seguinte dar a resposta: Jesus Cristo
Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. Rm 7:24 e 25
          O capítulo oito de romanos começa dar detalhes da resposta dada no versículo 25 do capítulo sete. E, em síntese, a vitória contra a carne é alimentar o espírito (leitura da palavra, oração, jejum, comunhão com os irmãos, louvor e adoração e mente renovada). Desta forma a carne será derrotada, uma vez que ela não está sujeita a lei de Deus e jamais se converterá.
            Transforme seu espírito em um leão e sua carne em um Gatinho.
Por:  Pr. Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=D