Welcome !

Deus mudou a minha vida.

Ele também pode mudar a sua vida

radicalmente, só depende de você.

Basta você se entregar a Ele!

Não há nada melhor do que servir a JESUS.





Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Romanos 10:9

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Semente da escolha


Ele pôs um punhado de barro sobre outro, até que uma forma sem vida jazesse sobre o solo...
Estava tudo em silêncio quando o Criador retirou de si mesmo algo que ainda não fora visto. “Chama-se ‘escolha’. A semente da escolha”.
A criação ficou em silêncio, fitando a forma sem vida.
Um anjo falou:
-  Mas e se ele...
-  Se ele escolher não amar? – completou o Criador. 
– Venha, vou mostrar-lhe.
Livres do hoje, Deus e o anjo adentraram o reino do amanhã.
O anjo perdeu o fôlego diante do que viu. Amor espontâneo. Devoção voluntária. Ele nunca vira algo assim... O anjo permaneceu sem fala, enquanto atravessavam séculos de repugnância. Ele jamais vira tanta sujeira. Corações maus. Promessas rompidas. Lealdades esquecidas...
O Criador avançou no tempo, cada vez mais adiante no futuro, até chegar junto a uma árvore. Uma árvore que seria transformada em um berço. Ele até pôde sentir o cheiro do feno que o cercava...
- Não seria mais fácil não plantar a semente? Não seria mais fácil não conceder a escolha?
- Seria! – respondeu devagar o Criador.
 – Mas, remover a escolha é remover o amor.
Eles entraram novamente no jardim. O Criador olhou seriamente para a criação de barro. Uma inundação de amor cresceu dentro dele. Ele morrera pela criação antes de havê-la feito. O vulto de Deus curvou-se sobre a face esculpida e soprou. O pó moveu-se nos lábios do novo ser. O peito levantou, rachando a lama vermelha. As bochechas encarnaram. Um dedo mexeu-se. E um olho se abriu.
Porém, mais inacreditável que o movimento da carne foi o agitar-se do espírito. Aqueles que puderam ver o inusitado arfaram.
Talvez tenha sido o vento o primeiro a dizer. Talvez o que as estrelas viram naquele momento seja o que as tem feito cintilar desde então. Talvez tenha ficado para um anjo o cochichar:
- Parece com... parece demais com... é Ele!
O anjo não falava da face, das feições ou do corpo. Ele estava olhando dentro – para a alma.
- É eterna! – ofegou um outro.
Dentro do homem Deus havia posto uma semente divina. A semente de si mesmo. O Deus de poder havia criado o mais poderoso da terra. O Criador criara não uma criatura, mas outro criador. E aquele que escolhera amar criara um que podia retribuir este amor.
Agora a escolha é nossa.

Texto: Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

=D